Apresentação / Missão

O  GRI, de acordo com o Art. 64 dos Estatutos do IPT e com o Despacho de Estruturação das Unidades de Apoio, é um serviço central de Planeamento e apoio à gestão e apoia a Presidência e as Escolas na Implementação da Estratégia Internacional do IPT.  

 

Enquadramento

A orientação programática do GRI é da responsabilidade da Pró Presidente Prof. Doutor Célio Marques.

A gestão do GRI é assegurada por um responsável nomeado pelo Presidente, sendo atualmente Maria Catroga.

 

Actividades

Coordena e implementa as estratégias adoptadas no desenvolvimento de relações bilaterais e unilaterais, entre o IPT e Instituições Nacionais e Comunitárias;

Organiza o arquivo em registo informático e em papel da documentação de mobilidade (candidaturas, contratos, relatórios, recibos, etc.);

Executa os procedimentos dos programas internacionais devidamente regulamentados;

Supervisiona o apoio logístico aos alunos e docentes estrangeiros;

Apoia a organização de candidaturas e acompanha projectos e programas de cooperação transnacional devidamente regulamentados;

Propõe e supervisiona a redacção de formulários e minutas para autonomizar os procedimentos de gestão dos programas internacionais;

Redige e organiza documentos inerentes ao processo de mobilidade;

Divulga e acompanha os programas de mobilidade junto das Unidades Orgânicas;

Participa em reuniões/eventos relativos a programas geridos (ou a gerir) pelo gabinete.

Destinatários

Alunos, Professores e Funcionários do IPT;

Parceiros Nacionais e Internacionais do IPT.