DOCUMENTAÇÃO PARA O ESTÁGIO DE FORMAÇÃO
1) Ficha de candidatura/Ficha Erasmus+ Histórico académico
2) Lista de Selecção ( a enviar pelo Curso/Escola ao GRI)
3) Acordo de Estágio (Pág.1 e 2)
4) Compromisso de Reconhecimento Académico IPT
6) Alterações ao Acordo de Estágio (Pág. 3)
7) estudante: Transcrição Notas/Avaliação (Pág.4), e coordenador erasmus: Reconhecimento no IPT enviado aos Serviços Académicos
8) estudante: Certificado
9) estudante: Relatório final - será enviado um link por mail para preenchimento do mesmo ( verifica a caixa de spam)
DOCUMENTAÇÃO MOBILIDADE ESTUDOS
1) Ficha de candidatura/Ficha Erasmus + Histórico Académico
2) Lista de Selecção ( a enviar pelo Curso/Escola ao GRI)
3) Acordo de Estudos (pág. 1)
NOTA: A partir do ano lectivo 23/24 os acordos de estudos têm de ser efetuados via OLA
O estudante para estudos deve registar-se via eduGAIN com o email académico
4) Compromisso de Reconhecimento Académico IPT
5) Confirmação de Estadia
6) Alterações ao Acordo de Estudos (pág.2)
NOTA: A partir do ano lectivo 23/24 as alterações aos acordos de estudos têm de ser efetuado via OLA
7) A Transcrição de Notas (pág. 3) oriunda da Instituição de acolhimento deverá respeitar os requisitos mínimos , devendo ser agregada à nossaTranscrição de Notas (pág. 4) e enviada aos Serviços académicos, pelo coordenador Erasmus.
8) estudante:Certificado
9) estudante: Relatório final- será enviado um link por mail para preenchimento do mesmo (verifica a caixa de spam)
Atenção: Os estudantes do IPT que já tenham terminado os cursos de licenciatura ou mestrado podem candidatar-se a bolsas de estágio Erasmus+, desde que planeiem e terminem a formação durante os 12 meses após a emissão dos seus diplomas.
1) Ficha de professor/staff Erasmus (Qualquer proposta de mobilidade deve ser submetida pelo menos 3 semanas antes do inicio da mobilidade)
4) Certificado para Professores
6) Relatório Final de Ensino e de Formação/job Shadowing (será enviado um link da C.E. por mail para preenchimento do mesmo)
7) Relatório Final de Missão do IPT de Ensino e de Formação/job Shadowing
Os viajantes são aconselhados a registarem-se na aplicação "Registo Viajante", que é gratuita e voluntária, mas útil para as autoridades em caso de emergência. O registo dá-lhe a oportunidade de receber informação sobre as condições de segurança do país de acolhimento e acesso às representações diplomáticas portuguesas, bem como ligação direta ao Gabinete de Emergência Diplomática. Pode descarregar as Apps ou fazer o registo online (AQUI):