Arranque virtual do BIP sobre Inovação Pedagógica junta participantes de várias instituições europeias
Participaram docentes e técnicos de instituições parceiras da Bulgária, Polónia, Roménia, Eslováquia e Chéquia, que se apresentaram e partilharam as suas motivações para integrar o programa. Foi, também, apresentado o programa da componente presencial, que irá decorrer de 22 a 26 de setembro, que inclui sessões sobre metodologias pedagógicas inovadoras, produção de conteúdos multimédia, gamificação e inteligência artificial na educação, bem como visitas culturais a monumentos nacionais.
O destaque da sessão foi para a palestra da Prof.ª Doutora Maria João Silva, do Instituto Politécnico de Lisboa e membro do CNIPES, que refletiu sobre os desafios e oportunidades da inovação pedagógica no ensino superior, promovendo um debate enriquecedor entre os participantes.